De uns tempos pra cá temos notado o surgimento de muitas plataformas que permite criadores de conteúdo venderem seus nudes. Inclusive já falamos sobre algumas delas neste texto aqui.
Em nosso último post, falamos também sobre uma atualização nas políticas de uso do OnlyFans, a mais famosa de todas as plataformas de venda de nudes, de passar a proibir a publicação de material com conteúdo sexualmente explícito.
Pouco tempo depois, a rede acabou voltando atrás e suspendeu tal atualização.
Mas o que fica de lição é que não devemos depender de uma única plataforma como fonte de renda e veiculação de nossos trabalhos. E já que existem outras opções no mercado, trouxemos aqui 5 alternativas para você conhecer, se ainda não conhece, e já criar sua conta caso precisar.
Privacy
A Privacy é conhecida como o OnlyFans brasileiro. Funciona de forma bem similar a rede britânica. Você pode postar fotos, vídeos, trocar mensagem direta com seus assinantes e mais.
Por ser nacional, o uso da plataforma se torna fácil e intuitivo. E assim como o OnlyFans, a plataforma permite a venda de conteúdo +18. Para criar sua conta, clique aqui.
Flific
A Flific, diferente da Privacy que citamos anteriormente, é uma plataforma para venda de packs. Ou seja, as pessoas não assinam sua conta, mas sim podem comprar seus packs de forma avulsa.
É uma vantagem caso você não queira, ou não possa, despender muito tempo dando atenção a seus assinantes.
Você monta sua lojinha, coloca seus packs, determina o preço e aí é só divulgar para sua audiência. Para criar sua conta, click aqui.
Fansly
A Fansly é uma plataforma americana e foi a que mais cresceu depois da polêmica que rolou com o anúncio da mudança no OnlyFans. De acordo com um post no Twitter, eles chegaram a receber mais 4 mil cadastros em uma hora e estavam tendo problemas para lidar com a alta demanda.
Isso mostrou que a rede foi a escolhida por grande parte de Sex Workers para hospedar e disponibilizar seus conteúdos.
Assim como o OnlyFans, a Fansly funciona como uma rede social. A diferença é que eles tem mais incentivos para produtores de conteúdos, como por exemplo uma comissão sobre o total de gastos dos assinantes que chegarem à plataforma através do seu link de indicação.
Para criar conta na plataforma, use nosso link clicando aqui.
Just for Funs
A Just for Fans foi criada para sex workers, por sex workers. Segundo eles, todos que fazem parte do time ou são ou trabalham ou já trabalharam com conteúdo adulto.
Eles deixam claro que não pretendem se tornar mainstream e que irão continuar apoiando os criadores de conteúdo +18 aconteça o que acontecer.
Uma das vantagens desta rede é que seus fãs podem assinar e fazer o pagamento por bitcoin. Para criar sua conta, é só clicar aqui.
MyyStar
Diferente de todas as plataformas que citamos anteriormente, a MyyStar ainda não está em operação. Seu lançamento está previsto para o mês de outubro de 2021.
Você deve estar se perguntando o porquê de estarmos citando ela aqui se ela praticamente ainda nem “existe”.
A verdade é que esta rede ainda nem foi lançada e já está atraindo muita atenção. Isso porque a pessoa por trás desta plataforma é o rapper Tyga.
Tyga também produzia conteúdo para o OnlyFans e faturou muito nesta rede. Após o anúncio de que conteúdo explicito seria banido, ele deletou sua conta no OnlyFans e anunciou a criação da MyyStar.
De acordo com o press release, que você pode encontrar no site da MyyStar, suas taxa será de 10%, diferente das outras plataformas que cobram de 20% a 30% dos criadores de conteúdo, e também vai aceitar pagamento via criptomoeda.
Pelo site dele já é possível fazer seu pré cadastro.
Considerações finais
Como havíamos citado anteriormente em outro texto, não há motivo para pânico se o OnlyFans deixar de permitir conteúdo explícito. O mercado de Sex Workers está cada vez mais organizado e com o tempo tende a deixar de ser tão marginalizado.
A prova disso é o surgimento de tantas plataformas e a adesão das mesmas por artistas mainstream, como, Anita, Card B, Bella Thorne, o próprio Tyga e muitos outros. Afinal, sexo é algo que faz parte da natureza humana e deve ser celebrado e tratado como algo natural e prazeroso que é. Sem tantas amarras e deixando o moralismo de lado.
Se você já está neste mercado e procura conhecer mais pessoas que estão neste mesmo rolê, fica o convite para fazer parte do time de modelos da agência. Acesse aqui para saber mais.
E se puder, comenta aqui embaixo qual a plataforma pretende criar conta, conhecer ou até mesmo assinar. Até a próxima.